Buscar
  • Adairton Teixeira

É assim que o rastreamento resolve roubo em canteiros de obras




O roubo em canteiros de obras é um problema crescente que deixará qualquer gerente de canteiro de obras preocupado com a perda de lucros e os custos de substituição do equipamento.

Neste artigo detalhado, você aprenderá como a tecnologia pode combater a questão do roubo.

Os desafios do roubo de canteiros de obras

Existem despesas diretas e indiretas vinculadas ao roubo em canteiros de obras. Substituir materiais e equipamentos caros é uma despesa considerável, mas também coloca os projetos acima do orçamento devido aos custos de perda de tempo e produtividade.

Mas é difícil proteger um canteiro de obras, e a quantidade de roubos tem aumentado ao longo dos anos.

De acordo com dados da Polícia Nacional Dinamarquesa, o número de roubos relatados aumentou 10,2 por cento no primeiro trimestre de 2017, 15,3 por cento no segundo e 18,4 por cento no terceiro. Em 2020, foram registrados 33,7 por cento mais roubos do que em 2019.

Isso cria uma interrupção operacional e, se um gerente não puder garantir o tempo de entrega do projeto, pode afetar a satisfação do proprietário do projeto e, no final, prejudicar a reputação do seu negócio.

Desconsiderando o lado comercial das coisas, existem, além disso, os elementos de preocupação e estresse associados ao roubo.





Como o rastreamento pode ajudar a combater os desafios do roubo em canteiros de obras

Uma solução para combater os desafios do roubo em canteiros de obras é incorporar rastreadores à proteção do canteiro de obras.

Coloque um dispositivo de rastreamento pequeno e durável em suas máquinas e outros equipamentos e controle a localização e o uso de seus equipamentos.

Embora seus ativos ainda possam ser alvos de criminosos, seu conhecimento da localização e do uso permitirá uma recuperação rápida de ativos com a ajuda da polícia.

A solução antifurto confiável consiste em pequenos e duráveis ​​dispositivos de rastreamento operados por bateria e um software baseado em nuvem que monitora seu equipamento. Esta combinação coloca você no assento do motorista em qualquer caso de roubo.


1) Localização em tempo real


O software baseado em nuvem oferece uma visão geral diária da localização de seus ativos e equipamentos.

Em caso de furto, fornece a localização atual do equipamento para recuperação. Além disso, quando você coloca um dispositivo de rastreamento em seu equipamento maior, geralmente recupera outro equipamento perdido no mesmo local.


2) Alertas de geocerca


A solução de rastreamento irá alertá-lo se seu equipamento ou ativo está se movendo quando não deveria.

Configure uma geocerca em torno de seu canteiro de obras e o software baseado em nuvem enviará um alarme se o ativo deixar a geocerca escolhida.


3) Fácil de esconder

Os ladrões sabem onde procurar dispositivos de rastreamento. No entanto, como os dispositivos do Trusted são pequenos e alimentados por bateria, existem muitas maneiras diferentes de ocultá-los, tornando-os muito difíceis de serem descobertos ou desarmados. Além disso, isso significa que os dispositivos podem ser instalados em ativos não alimentados.


Rastreamento combinado com marcação de DNA


Rastreamento e etiquetagem de DNA são as melhores combinações para proteger o seu canteiro de obras. A etiquetagem de DNA é uma maneira invisível, fácil e barata de proteger suas ferramentas e equipamentos.

A experiência mostra que o equipamento de etiquetagem de DNA reduz o risco de roubo em até 85% - torna mais fácil para a polícia provar evidências ao parar carros suspeitos com grandes quantidades de ferramentas profissionais caras.

A rotulagem de DNA é um efeito preventivo porque a rotulagem torna mais difícil para os ladrões revender o equipamento, pois eles podem rastrear diretamente ao proprietário. Portanto, é benéfico combinar a marcação de DNA com um dispositivo de rastreamento porque ajuda a levantar evidências e aumenta a chance de recuperação.


O rastreamento vale o investimento?


Embora a instalação de rastreadores exija um investimento para os gerentes do canteiro de obras, a alternativa pode ser muito mais cara.

O aumento dos roubos em canteiros de obras está contribuindo para o aumento dos prêmios de seguros. Possivelmente, a instalação de um rastreador em seu equipamento pode resultar em menores prêmios de seguro.

Além dos benefícios econômicos, outra vantagem de escolher uma solução de rastreamento é o benefício da eficiência, senso de justiça e satisfação no trabalho.


Outros benefícios do rastreamento em canteiros de obras


Uma solução da Trusted não reduz apenas os custos relacionados ao roubo. Ele também fornece percepções de negócios que você pode transformar em economias substanciais.

A Globexx North America Inc. oferece um recurso de utilização que permite medir o desempenho do ativo e as horas de trabalho.

Isso pode ser usado para otimizar o uso de ativos e equipamentos que pode se transformar em economia de custos. Por exemplo, você pode medir seu equipamento alugado para descobrir se você usou o equipamento em excesso ou ocioso.

4 visualizações0 comentário