Buscar
  • Adairton Teixeira

Pense fora da caixa: manutenção preditiva com rastreamento.


Evite a perda de horas de trabalho com manutenção preditiva


“Como evitamos perder horas de trabalho devido a avarias e esperar pela substituição dos nossos equipamentos não alimentados?”


Esse foi o desafio de um de nossos clientes suecos.


Mas normalmente não há como monitorar o uso de equipamentos não alimentados. E quando você deseja rastrear o uso e a condição de uma caçamba de carregamento maciço que funciona com rochas trituradas em um ambiente difícil, parece impossível.


No entanto, existe uma solução de rastreamento óbvia que pode fazer a tarefa.


Uma solução para manter o controle


Uma empresa sueca contatou a Entrack , fornecedora de peças de desgaste, caçambas e correias para maquinário pesado.


Eles queriam uma solução que garantisse que as placas de desgaste passíveis de manutenção e outras peças de desgaste da caçamba de aço em sua enorme carregadeira de rodas CAT fossem trocadas a tempo.


Além dessa manutenção preditiva, eles queriam saber quando deveria ser feito o investimento em peças novas e mais caras, para evitar perda de horas de trabalho por avarias ou espera por substituições.


Nossos parceiros, Euro Spårning , forneceram a eles um rastreador confiável para montar na parte de trás da caçamba.





A solução de rastreamento durável e confiável que simplesmente funciona


Os rastreadores de Trusted não têm medo de sujeira, choques ou as forças da natureza. Isso foi comprovado em icebergs no Atlântico , vida selvagem na África e agora também em um poço de cascalho na rochosa Suécia.


E assim como anunciado, os sensores no rastreador agora fornecem à empresa dados sobre as horas reais de utilização e a quantidade de choque que o balde suporta.


Isso permite que eles calculem quando as peças de desgaste passíveis de manutenção devem ser trocadas, o que prolonga a vida útil da enorme caçamba de aço da carregadeira de rodas.


Um alarme no pacote de software também notificará o usuário quando a manutenção preditiva e, em última instância, a substituição for devida com base nos dados do ativo.





Um investimento lucrativo

Rastrear equipamentos sem energia individualmente a partir do maquinário ao qual está conectado é uma maneira totalmente nova de realizar manutenção preditiva em seus ativos de negócios.


E a combinação de pensamento inovador e uma solução de rastreamento de primeira classe tornou-se uma combinação lucrativa para nossos clientes.


A empresa agora é capaz de diferenciar entre o uso de seus equipamentos e de suas máquinas, portanto, não é problema que uma carregadeira de rodas usaria caçambas diferentes em momentos diferentes.





Com o rastreador acoplado, a empresa agora sabe quando o serviço é devido às placas de desgaste que podem ser reparadas em cada caçamba.


Ao instalar rastreadores em cada máquina, eles saberiam da mesma forma quando a manutenção é necessária para a própria máquina.


É um investimento com potencial de redução de custos tanto econômica quanto ambiental para construtoras e locadoras, pois prolonga a vida útil de suas máquinas e equipamentos.



0 visualização0 comentário