Buscar
  • Adairton Teixeira

Primeiro desaparecido, depois roubado: é assim que uma construtora resolveu a dor

Tendo encontrado um trailer extraviado por um golpe de sorte, o mesmo veículo foi roubado apenas alguns meses depois. Esta é a história de um artesão que substituiu a sorte cega por uma solução de rastreamento e foi imediatamente provado que estava certo.





Superficialmente, John A. Laursen dirige uma empresa de construção normal com funcionários que trabalham duro, clientes fiéis e muito trabalho para fazer em uma semana normal de trabalho.

Mas há mais nisso do que aparenta: coisas importantes simplesmente não se perdem nos negócios de John.

Isso porque ele inovou sua empresa ao implementar uma solução de rastreamento de IoT para seus principais ativos.

Desta forma, ele pode acompanhar vans, reboques, máquinas e ferramentas espalhadas por uma área geográfica às vezes vasta e complexa.

Resolvendo problemas diários com o rastreamento de IoT John A. Laursen começou a rastrear seus ativos devido a um incidente que é dolorosamente familiar para muitos artesãos.

Dirigindo para o trabalho, ele passou por um trailer de aparência familiar estacionado aleatoriamente ao lado da estrada.

Mesmo que nada tivesse sido relatado como desaparecido, ele pode confirmar que este era realmente seu próprio trailer parado ali no meio do nada.

Após esse incidente, ele começou a procurar maneiras de evitar o extravio de ativos dessa forma novamente.



Investir em rastreamento é mais barato do que a alternativa

Como o valor de um trailer perdido vale centenas de dispositivos de rastreamento, John A. Laursen descobriu que é mais inteligente e barato implementar uma solução de rastreamento de IoT para seu negócio de construção.

E, por acaso, ele recebeu um retorno total de seu investimento apenas alguns meses depois.

Certa manhã, o mesmo trailer, que ele recuperou por um golpe de sorte antes, estava faltando novamente - desta vez carregando máquinas valiosas no valor de mais de € 25.000.

Desta vez, entretanto, John A. Laursen não teve que confiar na sorte, já que o trailer agora estava equipado com um dispositivo de rastreamento confiável.

Ao entrar em contato com Trusted e a polícia local, o trailer foi devolvido, e os ladrões sob custódia, no mesmo dia em que denunciou o desaparecimento.



"O rastreamento de IoT é o futuro, e estamos adotando-o para permanecer à frente" À distância, a indústria da construção às vezes é vista como sofrendo de lentidão na inovação e digitalização.

Mas as interrupções da Covid-19, junto com os saltos inovadores no rastreamento de negócios em muitos outros setores, pareceram acelerar esse desenvolvimento. Para John A. Laursen, não se trata apenas de um cálculo econômico simples, mas também de bom senso: essa é uma maneira mais inteligente de administrar seu negócio.

“O futuro está aqui e estamos adotando-o para melhorar a eficácia, reduzir custos e permanecer à frente”.

“Você não precisa ser uma grande empresa multinacional para ser inovador. É sobre abraçar e reagir a uma grande ideia quando ela se apresenta a você. ”



Saiba Mais...

Não muito tempo atrás, a localização e o rastreamento de dados em um ambiente de construção eram considerados bons na teoria, mas impossíveis na realidade.

No entanto, os pequenos e robustos dispositivos alimentados por bateria da Trusted são desenvolvidos exatamente para as condições adversas da indústria e com recursos de software perfeitamente adequados para empresas de construção.

Colocar cercas geográficas ao redor do local de trabalho, gerar relatórios de gerenciamento de ativos sobre os principais ativos e configurar alarmes quando as máquinas precisam de manutenção ou se as ferramentas são removidas ou usadas fora do horário de trabalho.

De muitas maneiras, a solução de rastreamento confiável simplesmente tem muitas vantagens para serem rejeitadas.

4 visualizações0 comentário